Skatistas se reuniram, no último sábado, no Parque da Independência, que fica junto ao Museu do Ipiranga, em São Paulo, para protestar contra a possível restrição do uso de skate no local.
A manifestação, organizada pela Associação de Skatistas Quintal do Ipiranga, contou com a participação do ex-coordenador de Esportes Radicais da Prefeitura de São Paulo, Thiago Lobo, do candidato a deputado estadual pelo Partido Verde (PV), Alê Youssef, e do antigo representante dos skatistas na Câmara dos Deputados, Alberto Turco Loco.
Além das faixas de apoio à livre prática do skate no Parque da Independência, os esportistas lembraram a morte de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, que foi atropelado enquanto andava de skate num túnel do Rio da Janeiro, na semana passada.
A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo explica que a presença de skatistas no parque continua sendo permitida e esclarece que não haverá proibição antes de uma reunião com os esportistas, o conselho gestor do parque e usuários do local. A data da reunião ainda não foi definida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.